domingo, 10 de julho de 2011

VADIOSLOCUS


Encontramos uma entrevista com um grupo Vadioslocus. Confira a seguir e não deixe de comentar...
O grupo Vadioslocus surgiu quando Duckjay decidiu fazer algo alternativo e convidou o Dj Bolatribo, Xingu, Thyd e Feijão para integrarem o grupo que hoje é conhecido e faz sucesso em todo o Brasil. Devido ao fato de alguns integrantes participarem do Tribo da Periferia, o nome inicialmente previsto para o grupo era: "Família Tribo".
Com identidade própria, hoje O Vadioslocus tem um CD lançado e participações em álbuns de grupos renomados como o Código Penal e Viela17 e prepara seu mais novo trabalho, que estará nas lojas em breve.
Confira a seguir a entrevista exclusiva do Vadioslocus ao site Cultura Hip Hop:

De que quais quebradas vocês são, quando surgiu o grupo e quem são os integrantes?
Somos de Planaltina DF. O grupo surgiu de uma ideia do Duckjay em formar um grupo alternativo, pois DJ Bolatribo e Duckjay já formavam o Tribo da Periferia. Então convidamos mais 4 amigos: Tranquilo, Feijão, Xingu e Thyd. Tranquilo saiu do grupo, mas somos bons amigos. E hoje somos cinco: Duckjay, DJ Bolatribo, Feijão, Xingu e Thyd.

O grupo se tornou bastante conhecido com o CD "Vadioslocus na Conkech". Este foi o primeiro disco de vocês? Há quanto tempo ele foi lançado e o sucesso com ele foi o esperado?
Esse foi o primeiro disco dos Vadioslocus e foi lançado em 2004 (novembro). Não esperávamos atingir o público que temos hoje, pois arriscamos em fazer um disco diferente e não sabíamos se ia dar certo, mas, graças a Deus, correu tudo bem.

Por que o grupo tem esse nome? Há algum significado especial?
Significado de Vadioslocus é mais ou menos isso: Vadio = quem não faz nada / louco = diferente do normal. Ou seja, vadios diferente, pois trabalhamos como qualquer outra pessoa, mas nos fins de semanas queremos nos divertir.

 Quem escreve as letras e quem faz as bases, vocês mesmos produzem ou usam instrumentais americanos?
As letras são feitas na grande maioria por Duckjay, mas o Thyd e o DJ bolatribo fazem algumas parcerias. A produção das bases fica por conta do próprio Duckjay. Todas as bases são criadas e retocadas, apenas nos espelhamos nos Americanos!

Vocês sofrem influência de algum grupo internacional?
Sim, claro! O Lil Jon, Bone Crusher e todos do estilo "Crunk".

Como está a produção do novo disco? Quando sai? Tem novidades? Poderiam falar um pouco sobre ele?
O CD já está pronto. Estamos terminando a capa... Serão 18 faixas. Algumas "pesadas", outras "light". Temos dois "reggaetons". O estilo é basicamente o mesmo.

Os fãs podem esperar mais shows do grupo?
Sim, sem dúvidas... Shows no DF e em todo cenário hip hop do Brasil.

Vai ter alguma música em vinil, vídeo clipe, etc.?
Vinil ainda não tem previsão, mas vídeo clipe, pretendemos fazer de quase todas as músicas! E um deles já estamos produzindo.

Como vocês estão vendo o cenário do hip hop no Distrito Federal?
Tá muito bom. Muitos grupos representando, lançando CD. E o melhor de tudo é que o Rap do DF ta sendo bem aceito fora daqui, em lugares como no interior de SP, Goiânia, Tocantins e Amazonas (Manaus).

Deixe seus contatos, agradecimentos e um recado para o público.
Primeiramente, agradecemos ao site Cultura Hip Hop por nos ceder esse espaço. Agradecemos também, ao nosso público que sempre vai aos nossos shows, que mandam cartas, que fazem parte das comunidades do Orkut. Um abraço a todos! Nosso contato é: (61) 9275 0424 (DJ Bolatribo -bolatribo@hotmail.com). Paz!

Fonte: Entrevista com o grupo Vadioslocus. Disponível na Internet via WWW. URL: http://culturahiphop.uol.com.br/materia/30/entrevista-com-o-grupo-vadioslocus. 10 de junlho de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário